quarta-feira, 30 de setembro de 2015

É possível manter um casamento após uma traição?

Recentemente uma amiga estava contando que perdoou o marido após uma traição. Aconteceu assim: ele conheceu outra mulher e foi morar nos EUA. Só que quando chegou lá as coisas não sairam como esperado, por fim a mulher o deixou e ele voltou para a ex.
Outra história Uma conhecida adoeceu, ficando impossibilitada de realizar atividades físicas (incluindo ai as sexuais). O marido reencontrou uma antiga namorada e tiveram um caso. Nesse meio tempo minha amiga recuperou-se. Ele confessou a traição e foi perdoado.
Mas ela me disse que as coisas nunca mais foram iguais. Passou a ter manias que não tinha antes: revirar bolsos, celular, agenda, etc...em busca de alguma pista que mostrasse se ele ainda a traia ou não.
Os beijos, carícias, etc, não tinham mais o mesmo gosto, a mesma intensidade...
Não sei se eu conseguiria perdoar uma traição. Depende do sentimento, creio eu...se você realmente ama e acha que a outra pessoa merece uma segunda chance, ok. Mas se for para perdoar e continuar na neura, daí acho que não adianta.
Fico pensando no segundo caso, da amiga que não sentia mais o mesmo gosto dos beijos. Que graça tem continuar assim? Nenhuma né?
Ás vezes, na maioria aliás, as pessoas se sacrificam em nome dos filhos. E isso vale tanto para ele quanto para elas. Quantos não tiveram coragem pra mandar tudo pro alto por causa dos filhos? Quantos continuam a viver uma mentira? Vários. Não sei se esse tipo de relacionamento é bom, ou serve como exemplo, para os filhos. Por mais que os pais consigam disfarçar hoje as crianças tem um poder de discernimento muito maior.
Eles percebem.
No meu caso, sinceramente, eu mandaria tudo para o alto. Não ia pagar o preço.
Porque traição, na minha opinião, é uma escolha. Você sabe das consequências da sua escolha. Sabe que tudo tem um preço, inclusive o preço para quando se é pego com "a boca na botija".
Mas cada cabeça uma sentença.
Para aquelas que tem como principal preocupação a dependência ecônomica, casamento não foi feito pra escravizar ninguém. Prepare-se, faça um curso, mande curriculum, volte ao mercado de trabalho, mas não continue numa relação que só te fará mal. Hoje e no futuro.

Abraços!!

"Traição é como um vaso que se quebrou. Pode ser colado novamente, mas sempre haverá marcas. A traição pode levar uma pessoa à depressão instantaneamente. Não imaginamos que seremos traídos."


Sucesso